quinta-feira, 2 de julho de 2020


DIA-A-DIA DO GAMA NO CONTROLE E MONITORAMENTO NAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO (COVID-19), CAPTURAS DE ANIMAIS DE GRANDE PORTE, FLAGRANTE DE EXTRAÇÃO IRREGULAR DE MINERAIS, DENTRE OUTRAS AÇÕES.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SUSTENTABILIDADE

SECRETARIA EXECUTIVA DE MEIO AMBIENTE E GESTÃO URBANA

SUPERINTENDÊNCIA DE MEIO AMBIENTE

GRUPAMENTO DE APOIO AO MEIO AMBIENTE - GAMA

DATA:
02/07/2020
(QUINTA-FEIRA)

COORDENADOR DO GAMA
   
INSP. UBIRAJARA

EQUIPE DE PLANTÃO:

S.I.  TAVARES
S.I.  MÔNICA
S.I. ALTOMIRO
GM WELLBY


ATIVIDADES DESTE PLANTÃO:

 NO PERÍODO DA MANHÃ :

      Neste período os Sub.Inspetores A.A.M. GAMA Altomiro, Mônica e GM Welby executaram o monitoramento da orla, com o ponto de partida na peixaria, onde estão orientando as pessoas sobre as medidas de relaxamento do Coronavírus Covid-19, no que determina o Decreto Estadual N° 49.131 de 19/06/2020, e o Decreto Municipal N° 76 de 20/06/2020. Onde a equipe conseguiu coibir a prática de esporte coletivo, um jogo de futebol na areia, que ainda não estar autorizado.

  Depois a equipe seguiu para o Antigo prédio do  Fórum em Prazeres para executar rondas e permanência de acordo o que determina na Ordem de Serviço N°99/2020 do Cmd da GCMJG.

NO PERÍODO DA TARDE:

    Neste período o A.A.M. GAMA  o S.I. Tavares, foi no Cmd da GCMJG e entregou as 19 folhas de comparecimento do mês de Junho/2020 da equipe do GAMA, também entregou uma cópia do relatório da fiscalização ambiental da equipe do dia 26/06/2020, relativo da denúncia do M.P.PE, sobre poluição sonora oriunda da Fábrica de Gelo Fagelo em Jardim Jordão e depois seguiu para o complexo administrativo da prefeitura onde na SEMAG, também entregou uma cópia deste relatório a Sr@ Camila Melo.

  Depois recebemos aqui na sede do GAMA, uma solicitação do Sr° Cel. Feitosa Superintendente da SEMOP, informando também que o Cmd da GCMJG Cmt Insp. Roberval e o Sub.Cmt Insp.Ramos, estavam ciente desta autorização, que é  para darmos apoio ao Sr° Manoel Tabosa Coord. Ope. Eqüinos, para algumas ações com ele.
E também foi autorizado pelo Sr° Isaac Azoubel, Sec. SEMAG Com estas autorizações para darmos apoio ao Sr° Tabosa, não foi feito a ronda na orla e nem no antigo prédio Fórum em Prazeres.
  Então a equipe com os Sub.Inspetores A.A.M. GAMA Altomiro, Tavares e GM Welby, seguiu para abastecer a viatura e depois seguimos para Marcos Freire, onde foi apreendido um cavalo. Depois seguimos para o Eixo Integração sentido Jaboatão Centro e perto de Jardim Muribeca foi apreendido outro cavalo.
Quando estávamos conduzindo os animais para fazenda do Sr° Nando Ceres em Sotave, flagramos um carroceiro fazendo a extração irregular de recursos minerais e de imediato o abordamos e fizemos uma ação educativa e ele devolveu todo o mineral retirado para o mesmo local, e informamos sobre as penalidades prevista nesta situação.
Depois seguimos para fazenda onde foram deixados os animais.
Na fazendo o Dr° Rodrigo Formiga Veterinário ainda medicou e cuidou de alguns animais.

Fonte: 
SUB.INSPETOR GAMA  TAVARES  GCMJG
Matr. 14.107-0


MONITORAMENTO DAS MEDIDAS CONTRA O COVID-19 (RELAXAMENTO)















OPERAÇÃO EQUINOS - CAPTURAS DE ANIMAIS DE GRANDE PORTE












EXTRAÇÃO ILEGAL DE RECURSOS MINERAIS

















Nenhum comentário: