domingo, 5 de julho de 2020

DIA-A-DIA: 
AÇÕES CONTRA A EXTRAÇÃO IRREGULAR DE MINERAIS; RONDAS URBANAS E AMBIENTAIS NA ORLA; RONDAS NO ANTIGO FÓRUM DE PRAZERES; 

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SUSTENTABILIDADE

SECRETARIA EXECUTIVA DE MEIO AMBIENTE E GESTÃO URBANA

SUPERINTENDÊNCIA DE MEIO AMBIENTE

GRUPAMENTO DE APOIO AO MEIO AMBIENTE - GAMA


DATA:
 05/07/2020
(DOMINGO)

COORDENADOR DO GAMA:   
INSP. UBIRAJARA

EQUIPE DE PLANTÃO:

S.I.  TAVARES
S.I.  MÔNICA
S.I. ALTOMIRO
GM WELLBY


ATIVIDADES DESTE PLANTÃO:

PERÍODO DA MANHÃ:

Neste período os Sub.Inspetores A.A.M. GAMA Altomiro, Tavares  e GM Welby executaram
Rondas monitorando os seguintes locais: BR-101 Antiga e Barra de Jangada no sentido Ponte do Paiva com intenção de coibir o crime de extração irregular de recursos minerais que acontece neste local por ação de alguns carroceiro, e com esta extração irregular acontecendo leva ao empobrecimento do solo e cria uma ação de erosão grande, colocando em risco também a rodovia e a BR.

Também foi feito o monitoram da orla para observar o que o cumprimento do Decreto Estadual N° 49.131/2020  e o Decreto Municipal N° 75/2020. Das atividades autorizadas para orla.

Foi feito também a ronda no antigo prédio do Fórum em Prazeres, determinação pela Ordem Serviço N° 099/2020, do CMDO da GCMJG.

NO PERÍODO DA TARDE:

Neste período a equipe com os Sub.Inspetores A.A.M. GAMA Mônica, Tavares e GM Welby, foram solicitados pelo Sub.Cmt Insp. Ramos para coibir jogos coletivos na areia perto do Golden Beach em Piedade. Chegando no local nos encontramos com equipe do G.A.T., com o  S.I. Lenildo Tenório e os GM's Belmiro e Anne e a equipe da Moto Patrulhamento com os GM's Zeik, Samuel e Marcelo. Onde neste local não veríamos nenhuma atividade esportiva ou aglomerações. Então seguimos em rondas na Igrejinha em Piedade sem alteração.

Perto da Empresa Honda encontramos três jogos de futebol na areia com uma média de 40 pessoas, mas na diplomacia conseguimos dispensar todos informando dos riscos a saúde de todos e  o que determina o Decreto Estadual e o Municipal.

Também executamos neste período a ronda no antigo Fórum em Prazeres.

Quando nosso retorno ao lado campo da prefeitura em Prazeres vários jovens solicitaram nosso apoio.

Quando chegamos no campo encontrava-se um jovem com um trauma na perna caído no chão, onde a S.I. Mônica e o GM Welby, estavam prestando o apoio enquanto o S.I. Tavares manobrava a Vt. Enquanto estávamos no apoio com alguns minutos a viatura do Bombeiro Militar chegou no local acionada por um dos jovens, então a S.I. Mônica com o GM Wellby, ajudaram a equipe do Bombeiro Militar a colocar o jovem na prancha e depois levá-lo para a Vt do Bombeiro, neste momento chovia muito e os componentes do GAMA tiveram seus uniformes totalmente encharcados, mas conseguiram cumprir a missão de ajudar resgatar este jovem.

Obs:
A missão orla não foi feita com todas equipes porque o Insp. Ramos (Sub.Cmt da GCMJG), informou que foi cancelada por causa das grandes precipitações pluviométricos, mas o mesmo, nos informou para continuar com as rondas para monitorar a orla.
O que foi feito.
Ver imagens captadas.

MONITORAMENTO DOS LOCAIS DE EXTRAÇÃO IRREGULAR DE MINERAIS.












 RONDAS PELA MANHÃ NA ORLA DE BARRA DE JANGADA E CANDEIAS.













RONDAS NO ANTIGO FÓRUM EM PRAZERES (MANHÃ)


















PERTO DO HOTEL GOLDEN BEACH PIEDADE.



A TARDE NA ORLA PERTO DA IGREJINHA DE PIEDADE.






TARDE NA ORLA PERTO DA EMPRESA HONDA DE JOGO PIEDADE E INIBIÇÃO DE FUTEBOL NA AREIA.









RONDA A TARDE NO ANTIGO FÓRUM DE PRAZERES.











ATENDIMENTO A UM JOVEM ACIDENTADO NO CAMPO DE FUTEBOL AO LADO DA PREFEITURA (TARDE).






PERÍODO NOTURNO:

Neste período os Sub.Inspetores A.A.M. GAMA Altomiro, Tavares  e GM Welby, receberam do Corpo de Bombeiro Militar, uma Jibóia de aproximadamente  um metro e meio de comprimento, que foi resgatada na parte do Ibura, que pertence a Jaboatão.

Uma equipe dos Bombeiros Militares, solicitaram o apoio de nossa equipe do GAMA, para o resgate desta serpente, aparte disto a trouxeram em nossa sede.    Todo o  contato  foi feito pelo Cb Orlando BMPE.

Fica agora a equipe do próximo plantão,  responsável para levar este animal ao CETAS Tangara, por termos resgatado este animal já neste período noturno.

    Depois a mesma equipe do GAMA, deu a continuidade nas rondas no antigo prédio do Fórum em Prazeres, Cumprindo o que determina a Ordem de Serviço N° 099/2020, do Cmd da GCMJG.







RONDAS NOTURNAS:







FONTE:
SI GCMJG SEVERINO TAVARES
MAT.: 14.107-0





Nenhum comentário: