sexta-feira, 10 de julho de 2020

DIA-A-DIA:
ORIENTAÇÃO AO RELAXAMENTO AO COVID-19 NAS PRAIAS DE JABOATÃO DOS GUARARAPES; LANÇAMENTOS DE EFLUENTES; CONDUÇÃO DE SERPENTE AO CETAS TANGARARONDAS NO PRÉDIO DO ANTIGO FÓRUM EM PRAZERES.



SECRETARIA EXECUTIVA DE MOBILIDADE E ORDEM PÚBLICA

GUARDA CIVIL MUNICIPAL.

GRUPAMENTO DE APOIO AO MEIO AMBIENTE - GAMA.

DATA:
10/07/2020

COOORDENAÇÃO: 
INSP. UBIRAJARA GOMES DA FONSECA.

 EQUIPE DE PLANTÃO: 

▪️ S.I. Edgar Alves
▪️ S.I.  Ivanildo Marinho;
▪️ GM. Iza Carla.
▪️ GM.Victor Fernandes.


 ATIVIDADE DIURNA: 

A equipe do GAMA, formada pelo SI. Ivanildo Marinho e a GM Iza Carla, em conjunto com os agentes ambientais Andreia Leocádio e Danilo de Assis, além do grupamento GAT e a Secretaria de turismo, executou o monitoramento das orlas de Piedade e  Candeias, tendo a peixaria  como ponto de partida, onde o foco foi orientar as pessoas sobre as medidas de relaxamento, as quais estão dispostas no  Decreto Municipal N° 75 de 20/06/2020. Vale salientar que foram entregues diversas máscaras de proteção às pessoas que não as tinham. No momento do monitoramento, recebemos uma denúncia de um senhor sobre lançamento indevido de efluente sanitário. A equipe deslocou-se ao edifício próximo ao restaurante Boi & Brasa em PIEDADE, no entanto não conseguimos sentir o cheiro característico de esgoto, mas foi possível verificar no local a densidade do efluente e material particulado semelhante à ferrugem. Essas informações foram repassadas à coordenadoria ambiental, que decidiu remarcar essa fiscalização para outro dia. Logo em seguida, foram realizadas rondas e permanência no antigo prédio do Fórum em Prazeres atendendo a O.S. 099/2020 do Comando da Guarda.

CUMPRIMENTO DO DECRETO:





LANÇAMENTOS INDEVIDO DE EFLUENTES:






CUMPRIMENTO DA O.S DO COMANDO DA GUARDA.





CONDUÇÃO DE SERPENTE AO CETAS TANGARA.


A tarde o Subinspetor Edgar e o GCM Victor conduziram uma serpente (Jiboia) ao Cetas Tangara, conforme autorização da superintendência da SEMAG e conhecimento do Subcomandante Inspetor Ramos. 
Após essa missão, continuou-se o andamento da ordem de serviço peixaria em Candeias com o fiscal GEFUA Brivaldo, GAT e MOTOPATRULHAMENTO.






FONTE:

SI EDGAR ALVES DA SILVA
MAT. 14.268 - 9

GCM II IZA CARLA DE ALMEIDA BARBOSA
MAT. 19.518 - 9


Nenhum comentário: