quinta-feira, 9 de julho de 2020

DIA-A-DIA:
OPERAÇÃO CONJUNTA - EQUINOS - PARQUE HISTÓRICO DOS GUARARAPES; SOLTURA DE ANIMAL SILVESTRE (CÁGADO DE BARBICHA), RONDAS AO FÓRUM DE PRAZERES.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SUSTENTABILIDADE

SECRETARIA EXECUTIVA DE MEIO AMBIENTE E GESTÃO URBANA

SUPERINTENDÊNCIA DE MEIO AMBIENTE

GRUPAMENTO DE APOIO AO MEIO AMBIENTE - GAMA


DATA:
       08/07/2020
(QUARTA-FEIRA)

COORDENADOR DO GAMA:
   
INSP. UBIRAJARA

EQUIPE DE PLANTÃO:

S.I.  TAVARES
S.I.  MÔNICA
S.I. ALTOMIRO
GM WELLBY


ATIVIDADES DESTE PLANTÃO:

PERÍODO DA MANHÃ :

      Neste período os Sub.Inspetores A.A.M. GAMA Altomiro, Tavares  e Mônica cumpriram a solicitação do Ofício N° 131/2020 - Gabinete/SEMOP. Ofício atendendo uma solicitação da Coordenação do Parque Histórico dos Guararapes ( Monte dos Guararapes), por causa da quantidade de eqüinos soltos neste local. Local que é tombado como berço histórico de nossa nacionalidade (Batalha dos Guararapes), onde nasceu a frase "A Pátria Nasceu Aqui".

 Listo logo abaixo as equipes nesta missão com o GAMA:

6° BPMPE os Sd's: Diego e Rosenberg com Vt PB 6180;

Parque Histórico dos Guararapes do E.B.: Ten Erasmo (Resp. Parque Histórico dos Guararapes) e Sd Pacífico (Acompanhou a equipe na missão);

SEMAG: MT Batuel, Sr° Leonardo Barbosa e a Sr@ Camila Melo;

Imprensa PMJG: Sr° Chico Bezerra e a Sr@ Mary Frazão (Repórter);

Operação Eqüinos: Sr° Manoel Tabosa (Coord.), Rodrigo Formiga (Veterinário), Caminhão Boiadeiro (Sr° Emerson, Lançadores os Sr°s: Severo e Adilson e dois operacionais da SESURB).
 
    Todas as equipes percorreram todo o Parque Histórico dos Guararapes e não encontraram nenhum animal solto. Foi encontrado um animal que estava preso em uma árvore e comunicamos ao seu proprietário que a partir de hoje qualquer animal no monte vai ser apreendido.
   O Drone não consegui voo por causa da área ser dada como área de voo do aeroporto. Então outra ronda no Monte dos Guararapes e encerramos a operação na entrada do Parque Histórico passando as informações para o seu responsável o Ten. Erasmo do E.B.
   Depois seguimos para os bairros de Dois Carneiros, Socorro e Eixo Integração Muribeca. Por solicitação do Sr° Tabosa, também nestes locais não foi apreendido nenhum animal.
   Recebemos aqui no GAMA aqui de manhã um Cágado de Barbicha, trazido pela Sr@ Liliane Barbosa de Candeias, animal sem ferimentos e visivelmente saudável.

PERÍODO DA TARDE:

      Neste período os Sub.Inspetores A.A.M. GAMA Altomiro, Tavares  e o GM Wellby, seguiram com o Sr° Tabosa e sua equipe da Operação Equinos, para atender uma solicitação de cavalo atropelado em Candeias. Deixando ciente o Cmd da GCMJG (Cmt Insp. Roberval) e a superintendência do Meio Ambiente (Dona Edilene Rodrigues).
      Quando chegamos no local um dos moradores informou que o animal foi a óbito e por este motivo jogaram ele na Lagoa.
   Então seguiu pela Estrada de Curcurana, onde apreendeu dois cavalos e na antiga Br-101, mais dois. Onde todos eles foram levados para a Fazenda do Sr° Nando Ceres em Sotave.
Depois a equipe fez a soltura do Cágado de Barbicha na Lagoa do Náutico, onde entramos pelo bairro de Lagoa da Garça para leva animal silvestre que estava visivelmente saudável.

Obs: Por motivo destas missões durante todo o dia não foi possível o GAMA apoiar a missão na orla e nem cumprir a Ordem de Serviço 099/2020, do Cmd da GCMJG, para executar rondas no antigo prédio do Fórum em Prazeres.

Operação Equinos de manhã no Parque Histórico dos Guararapes. 











Operação Equinos a tarde.





















Soltura do Cágado de Barbicha a tarde na Lagoa do Náutico entrada pela Lagoa das Garças





Rondas ao fórum de Prazeres
Neste período os Sub.Inspetores A.A.M. GAMA Altomiro, Mônica  e GM Welby, executaram rondas e permanência no antigo prédio do Fórum em Prazeres. Cumprindo o que determina a Ordem de Serviço N° 099/2020, do Cmd da GCMJG.










SUB.INSPETOR GAMA  TAVARES GCMJG
Matr. 14.107-0






Nenhum comentário: