terça-feira, 30 de junho de 2020

AÇÃO CONJUNTA PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES NA ORLA (COVID-19); CAPTURA DE SERPENTE, MAUS TRATOS A ANIMAIS DOMÉSTICOS, DENTRE OUTRAS.


SECRETARIA EXECUTIVA DE MOBILIDADE E ORDEM PÚBLICA

 GUARDA CIVIL MUNICIPAL

 GRUPAMENTO DE APOIO AO MEIO AMBIENTE

30/06/2020
 (TERÇA-FEIRA)

 COORDENAÇÃO:
 INSPETOR UBIRAJARA GOMES

 EQUIPE DE PLANTÃO:

S.I.  ALEXANDRE
S.I.  MÁRCIO
GM II SAMUEL

 ATIVIDADES DESTE PLANTÃO:

PERÍODO DA MANHÃ:

O Sub.Inspetor Márcio e o GM Samuel executaram o monitoramento da orla, com o ponto de partida na peixaria, onde estão orientando as pessoas sobre as medidas de relaxamento do Coronavírus Covid-19, no que determina o Decreto Estadual N° 49.131 de 19/06/2020, e no Decreto Municipal N° 76 de 20/06/2020.
Também encontravam-se no local as seguintes equipes:
SEMAG Thamires e Andrea,
GEFUA;
GAT GCMJG com o S.I. Célio Alves e equipe;
Moto Patrulhamento GCMJG;
Cordenadora Sr@ Vânia.

Após a distribuição das equipes, O GAMA e a SEMAG realizaram o monitoramento da orla na área de Barra de Jangada. Foram dadas orientações aos transeuntes e a um cidadão que estava praticando esportes náuticos a respeito das restrições definidas no decreto municipal por conta do coronavírus. Também houve o apoio do Técnico Leonardo com o quadriciclo.

PERÍODO DA TARDE:

O GAMA composto pelo Sub.Inspetor Alexandre e o GM Samuel atenderam a demanda para efetuar o resgate de um ofídeo (Jiboia) que estava no telhado da residência do Sr. Fábio localizada em Curcurana. A ação teve autorização da Superintendente Edilene Rodrigues. Devido a dificuldade de acesso, durante a tentativa de captura, o ofídeo afungetou-se do local por meio de uma fresta do telhado, não sendo possível realizar a captura.

Seguem fotos:



















Nenhum comentário: