Compensações














Escolas de Jaboatão recebem coletores de lixo recicláveis
Quatro coletoras de lixo reciclável serão entregues, amanhã (09/05), na Escola Municipal Henrique Dias, em Prazeres. O material faz parte de uma permuta entre a Secretaria de Meio Ambiente do Jaboatão dos Guararapes (SAMA) e uma empresa localizada no município. Ela foi autuada em R$ 15 mil, por descumprir uma lei ambiental, e pagou o valor da multa em coletoras de lixo reciclável (divididos em papel, plástico, metal e lixo comum).

A secretaria vai distribuir um total de 64 lixeiras, em 16 escolas do município. O projeto teve início no começo de maio, na Escola Nossa Senhora de Fátima, comunidade do Córrego da Batalha, em Prazeres. A entrega do material conta com a parceria do Centro de Tratamento de Resíduos – CTR – que visa formar agentes ambientais mirins, ensinando sobre educação ambiental.

No Córrego da Batalha os estudantes participaram do evento e se mostraram interessados pela aula sobre reciclagem. A aluna da 6ª série, Gislaine Barbosa, de 8 anos, era uma das mais atentas. “É muito importante aprender sobre a reciclagem pra gente cuidar do planeta” afirmou.


130 recipientes, nos moldes dos existentes na praia de Boa Viagem, serão instalados na faixa de areia e 100 contentores de lixo que ficarão no calçadão, tudo isto proveniente de compensações ambientais.

COMPENSAÇÕES MAIS RECENTES:

Recebido e entregue nas instalações da SEMA - Secretaria Executiva do Meio Ambiente no dia de 08 de agosto de 2012, referente à compensação concernente a infração de número 015/2012 por depositar ilegalmente entulho em via pública por caminhão de empresa apreendido em 02/08/2012.







 
COMPENSAÇÃO AMBIENTAL DEVIDO A ENTULHOS, GERA 02 MOTOS PARA A SECRETARIA ESPECIAL DO MEIO AMBIENTE.