segunda-feira, 6 de maio de 2013

VIDAS MARINHAS EXPLODEM NA ORLA DE PIEDADE...












Mais um ninho de tartarugas marinhas eclodiu na orla de Jaboatão dos Guararapes. A ação aconteceu por volta das 17h da última segunda-feira (06/05), na praia de Piedade, nas proximidades do restaurante MP BAR, situado na Avenida Beira-mar. 151 filhotes da espécie verde, que se alimenta exclusivamente de vegetais foram gerados.  
Esse é o décimo segundo ninho que eclode nas praias jaboatanenses só este ano. O tempo entre a desova e a eclosão foi de 56 dias. “Todo o processo foi monitorado diariamente pelos agentes ambientais da Prefeitura”, afirmou o secretário executivo de Meio Ambiente da cidade, Edvaldo Rufino, ressaltando a importância da parceria entre a população e o órgão municipal.
“As pessoas tem colaborado bastante, disponibilizando de informações frequentes e corretas sobre o processo de desova”, finalizou. O fato chamou atenção dos banhistas que passavam pelo local. “Incrível. É a primeira vez que presencio tartaruguinhas nascendo. Emocionante” descreveu o turista argentino Nicolas Andreas, há apenas dois dias em Pernambuco.

07/05/13 | Por: Márcio Santana , em Desenvolvimento da Cidade














Confira a filmagem no momento do nascimento delas...


Por Subinspetor Sávio Sá

Nenhum comentário: