quarta-feira, 22 de maio de 2013

OPERAÇÃO INTEGRADA RESULTA EM DOIS ANIMAIS APREENDIDOS POR MAUS TRATOS, MAIS UM POR ABANDONO.





video



Por volta das 16h 45min do dia 21/05/2013, ocorreu uma operação conjunta entre  integrantes do Centro de Vigilância Animal, SMTT, e a Equipe III do GAMA, composta pelo Subinspetor Sávio Sá, e o GCM Jozanias Torres.

Quando de nossa chegada à Rua do Jangadeiro, S/Nº, Candeias, neste município, foi constatado a presença de um gado bovino, adulto, feminino, possivelmente prenha de uma gestação final, que se encontrava bastante debilitado e com diversos ferimentos necrosados. Foi emitido um AUTO DE INFRAÇÃO 023/2013 à Srª E. E, moradora da Rua P, S/N° Candeias, por se configurar maus tratos.

RESULTADO: APREENDIDO

Em seguida, uma carroça movida à tração animal (cavalo), foi flagrada com excesso de peso (areia e barro), advindo Armazém F. F M. de Construções, onde vários ferimentos foram detectados. Foi emitido um AUTO DE INFRAÇÃO 024/2013 ao Sr. J. C. M,  morador da Rua P, Candeias, por se configurar maus tratos.

RESULTADO: APREENDIDO

            Ao Final, Flagramos mais um animal solto o abondonado em via pública, que poderia causar acidentes. Tratava-se de um cavalo, adulto, e sem sinais de maus tratos.

RESULTADO: APREENDIDO

Todos os animais aqui relatados foram apreendidos e conduzidos até ao Centro de Vigilância Ambiental, sob a responsabilidade do Sr. José Gomes da Silva e do Sr. Joselino Jose da Silva, que nos informou que será cobrada uma multa no valor de R$ 78,00 para quem quiser resgatá-los. Além da multa será cobrada uma taxa diária de R$ 32,00

Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (LCA) – “ABONDONO”

CONFIRA OUTRAS IMAGENS...

















Os Atos de maus-tratos e crueldades mais comuns:
Abandono;
Manter o animal preso por muito tempo sem alimento e contato com seus donos/responsáveis;
Deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico;
Envenenamento;
Agressão física, covarde e exagerada;
 Mutilação;
  Utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento;
 Não procurar um veterinário se o animal estiver doente.

Nenhum comentário: