sexta-feira, 18 de setembro de 2009

BEIJA FLOR E JACARÉ SÃO LEVADOS AO IBAMA...



































































Nesta data por volta das 10h 25min, recebemos uma ligação do Sr. Yuri Marinho Valença “funcionário do IBAMA”, que nos solicitou um apoio com o fito de resgatar uns animais em nosso município. Em Jardim Jordão, um beija-flor da ordem dos Trochiliformes, e um Jacaré em Socorro da família Alligatoridae. O beija-flor bateu em uma janela e teve dificuldades de voar novamente. Já o Jacaré foi encontrado em um bueiro. Após condicioná-los em local seguro os conduzimos ao IBAMA na Av. 17 de Agosto, 1057, Casa Forte, Recife.

DO JACARÉ: Seu alimento principal são certos moluscos gastrópodes disseminadores de algumas moléstias nas populações ribeirinhas. Desta forma, nos ambientes onde o jacaré é eliminado, cresce a incidência de barriga d’água entre a população que reside próximo aos rios.

Agradecimentos especiais a Srª Maria Ciqueira Barbosa (SOCORRO), e a todos os funcionários da Empresa Piratininga de J. Jordão, e em especial ao Sr. Antonio Carlos Lira, e a Srª Andresa Lydia que contribuíram largamente com o MEIO AMBIENTE.

Nenhum comentário: