sábado, 9 de maio de 2009

CANUDO MÁGICO D'ÁGUA PODE SALVAR VIDAS...


Com o objetivo de ajudar no alcance da meta do novo milênio de “reduzir pela metade a proporção de pessoas sem acesso a água potável” – hoje são 1.1 bilhões de pessoas que não possuem acesso a água potável - até o ano de 2015, a empresa dinamarquesa Vestergaard Frandsen criou o LifeStraw®, um purificador portátil de água que funciona como canudo.
O LifeStraw® é simples de ser usado e oferece fácil acesso à água potável segura longe de casa. Seu filtro é composto de Resina Halogenada ativa, que mata agentes patogênicos, e Carbono granular ativado, filtra no mínimo 700 litros de água, mata e remove 99,999% das bactérias e 99% dos vírus da água, remove partículas até 15 microns, não necessita de energia elétrica ou de peças sobressalentes e é de fácil distribuição em massa, em áreas onde a água potável está contaminada.
A toda hora milhares de pobres do mundo sofrem de doenças relacionadas com água contaminada, dos quais mais de 6.000 – principalmente crianças – morrem todos os dias por consumir água imprópria.
Este filtro, é um produto inovador que promete ajudar especialmente áreas carentes do Brasil onde a erradicação da pobreza, degradação do meio ambiente e a desigualdade entre os sexos são bravamente combatidos e também ajudar na urgência de se atingir a meta do milênio.

Nenhum comentário: